top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoyce Leite

Porque as mulheres fortes precisam ser cuidadas?

As mulheres precisam superar desafios constantes diariamente apenas por ser mulher. Devido a questões do corpo, emocionais, questões estéticas, cultura machista entre muitas outras pontos.


Sabe aquela mulher que você vê e pensa: "essa mulher é forte", pois é, ela já passou por tantos sofrimentos e está aí de pé. Em geral é aquela mulher que cuida de todo mundo ou de muita gente. Essa mulher também precisa de cuidados.


Há uma garotinha dentro dessas mulheres, que no passado sofreu alguma negligência relacionado aos cuidados. Não foi cuidada, precisou se cuidar precocemente. Não pode ser criança por alguma razão. Ou pais muito rígidos, que sempre colocaram obrigações desde ela muito criança. Essa criança precisou ser forte quando estava precisando ser cuidada. E cresceu amadureceu antes do tempo. Pode desenvolver uma personalidade mais rígida mais firme, mas também pode ser doce e permitir que todos façam o que quiser com ela sem limites.

Olhar para essa criança interna é importante, essa mulher tornou-se forte para proteger-se de sentimentos e situações difíceis.


Sobrecarga. Essa mulher quer dar conta de tudo, entende que se não dar conta será algo devastador pra ela. Ou seja, ansiedade muito alta. As vezes, não consegue nem olhar para si mesma, muito preocupada em ser perfeita.


Em geral é uma pessoa que quer abraçar tudo e a todos. Mas, ela pode também estar se sentindo cansada de ajudar todo mundo e não se sentir reconhecida pelos seus esforços, não se sentir amada. E pode ser porque ela sente falta de afeto porque não teve ele de forma satisfatória em sua infância.


Se você se identificou, lembre-se que você merece ser cuidada! Você não vai deixar de ser forte se descansar, pelo contrário, você pode respirar um pouco, você pode e deve desabafar com alguém que confie.


Caso você lembrou de alguém que conhece, acolha essa pessoa. Ela precisa saber que pode contar com você.


Compartilhe com quem você acredita que precisa ou irá gostar!

Comments


bottom of page