top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoyce Leite

Melhorar a autoestima ajuda com a ansiedade?

Sim, pessoas que tem autoestima alta tendem a ser mais confiantes e isso ajuda a diminuir a ansiedade.


A ansiedade cresce com o sentimento de insegurança. Ou seja, a pessoa não sente confiante para os desafios do dia a dia, são inseguras. Nestes casos se a pessoa melhorar a autoestima o nível de ansiedade diminui. Isso ocorre porque ao melhorar a autoestima há reconhecimento de suas qualidades, consegue identificar suas habilidades com maior facilidade e consequentemente melhora a autoconfiança. Ao aumentar a autoconfiança o nível de ansiedade diminui, porque a pessoa se sente mais preparada para os desafios diários. Tem maior capacidade de criar estratégias para lidar com preocupações. Melhorar a autoestima diminui o sentimento de insegurança.


Ansiedade é o sentimento do futuro, preocupações futuras, geralmente estas preocupações são de cenas terríveis que podem vir acontecer. Muitas vezes, as chances de algo ruim acontecer da forma que uma pessoa ansiosa está pensando seja mínima, mas é o suficiente para esta pessoa se sentir ameaçada e ter os sintomas de ansiedade mais graves.


Então, uma ótima dica para melhorar a ansiedade é melhorar a autoestima. Que não está relacionada só a sua imagem, mas também a forma que você se vê internamente. Aproveita que está lendo esse texto e lembre-se das suas habilidades, do que já fez que ajudou você e outras pessoas, o que aprendeu com as dificuldades que viveu. O que você mais gosta em você? Vamos reconhecer nossas qualidades.


Lembro: ansiedade pode ser positiva a intensidade dela é que pode ser prejudicial.

コメント


bottom of page